Em uma entrevista à revista Bizz em outubro de 1985, Raul Seixas fez declarações contundentes sobre Gilberto Gil, dizendo que ele se vendeu de certa forma para o sistema. "Vocês lembram do Gilberto Gil na Tropicália? Agora ele aparece fazendo propaganda de jeans, com cabelo de rock, um cara que sempre me esculhambava!", afirmou Raul.
A declaração veio após Raul Seixas dizer que são poucos artistas no Brasil que não são "absorvidos" pelo sistema e acabam perdendo seus ideais. Ele se lembrou de ter sido "banido por eles, e a turma da bossa nova, música pela música, arte pela arte."
Raul contrastou Gil com João Gilberto, dizendo que "João é um cara sincero" e expressou seu apreço por artistas como Arnaldo Baptista e os Mutantes. Em outro trecho, Raulzito foi mais firme: "Depois o cara vira jamaicano e agora é rock?", se referindo ao fato de Gil ter participado de uma propaganda de calça jeans.
Raul ainda se definiu como "teimoso" e afirmou: "Todos querem que eu seja certinho. Eu não, sou chato mesmo. Mosca na sopa até hoje." Ele enfatizou que sua postura é mais anárquica do que irresponsável: "Se você mover uma peça errada, dança. É difícil."
Em outra ocasião, Raul criticou Gil por ter se lançado na política: "Acho que é uma demagogia muito grande do Gil. Por exemplo, ele não pode participar com sua candidatura para prefeito e aí todo mundo vem dizer: ‘Ah, o Gilberto Gil teve uma atitude humilde e virou vereador’. Ele teria aceitado ser candidato a vereador. Isso é demais, né bicho? Não é isso. Ele sempre quis poder e dinheiro".
Fonte: https://whiplash.net/
Não deixe
de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário