Por: Taciano Medrado
Após o artista plástico juazeirense Ledo Ivo ter aparecido em um vídeo concedendo entrevista ao repórter Wanderlei Alves do blog Petrolina em Destaque acorrentado a um dos bancos da Catedral de Petrolina Reveja a matéria , gerando uma grande repercussão, alegando que a prefeitura da vizinha cidade pernambucana tinha uma divida pendente com ele por ocasião da construção de uma obra numa praça em homenagem a Osvaldo Coelho e ter citado o nome do então prefeito na época, Júlio Lóssio, o seu filho, Júlio Lóssio Filho, usou suas redes sociais para defender o pai.
Declarou Lóssio Filho:
“O prefeito Júlio Lóssio foi o prefeito que mais valorizou sua arte (de Ledo Ivo), contratou, foi entregue e pagou a obra por exemplo a dos Pracinhas, que retrata os combatentes de Petrolina que foram servir na segunda guerra mundial... da Bíblia, que fica em frente ao antigo Macro...a obra do Padre Cícero em homenagem a Dom Malan, que fica ali na frente da catedral, enfim, diversas obras feitas por Ledo Ivo na Gestão do ex-prefeito Júlio Lóssio, contratadas, entregues e pagas”, r
Na opinião de Lóssio Filho, a Prefeitura, após a saída do seu pai, poderia ter resolvido, “repactuando a obra” e se entendo com o artista para que ele entregasse a obra e “recebesse o pagamento devido”, e em tom de ironia insinuou ainda, nas suas redes sociais, que “se fosse uma obra de “Paulo Coelho”, pai de Fernando e avô de Miguel Coelho, prefeito que assumiu após Lóssio, o problema teria sido resolvido:
“Eu não tenho dúvida que se fosse uma obra de Paulo Coelho, isso já teria sido resolvido, mas como era de Dr. Osvaldo, infelizmente por uma questão meramente política, eles não tiveram interesse na continuidade dessa obra e eu lamento muito, porque seria uma forma de reconhecer a obra, a vida, o trabalho e a luta de Dr. Osvaldo e também de valorizar o artista Ledo Ivo”, Pontuou.
Não deixe
de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias
do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário