A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira, a segunda fase da Operação Têmis, com o objetivo de avançar na apuração de crime de compra de votos ocorrido durante o primeiro turno das eleições municipais em Rio Branco/AC. primeira fase da operação, em 13/9 deste ano, aconteceu após a propagação de vídeo em que suposta líder comunitária teria oferecido atendimento médico gratuito à população, vinculando a oferta a candidato a prefeito da capital acreana. Na ocasião, seis pessoas foram alvos do trabalho policial.Após análise do material probatório coletado nesta primeira etapa, foi possível identificar novos participantes da trama delituosa, dentre eles um ex-candidato a prefeito e dois ex-candidatos a vereador (um dos quais acabou eleito).
Na ação desta sexta-feira, policiais federais cumpriram 10 mandados de busca e apreensão em Rio Branco, expedidos pelo Justiça Eleitoral do Acre, com o objetivo de aprofundar a investigação e identificar eventuais outros envolvidos na prática delituosa, mediante a colheita de novas provas da captação ilícita de eleitores.
Além disso, com o esforço investigativo, a Polícia Federal cumpre a missão institucional de assegurar a integridade de um processo eleitoral livre e democrático, coibindo o abuso de poder econômico nas eleições.
Polícia Federal desarticula rádio clandestina no Maranhão
A Polícia Federal em Caxias/MA deflagrou na manhã desta sexta-feira a Operação Fim Da Transmissão, que tem como objetivo desarticular o funcionamento de rádio em situação irregular no município de São João do Sóter/MA.
As investigações constataram que a rádio operava sem outorga ou autorização, em descumprimento à Lei Geral de Telecomunicações (LGT).
Foram cumpridos dois mandados judiciais, sendo um mandado de busca e apreensão e um de quebra de dados telemáticos, ambos no município de São João do Sóter/MA.
Os materiais apreendidos serão encaminhados para a realização dos exames periciais visando identificar outras pessoas e empresas envolvidas, bem como identificar outros crimes relacionados.
Fonte: Correio do Brasil
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do
professor TM)
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário