Na tarde desta quarta-feira (13), o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, inspetor Vagner Gomes, reuniu-se com o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, José Castro, e o superintendente de Gestão Prisional, Luciano Viana, para debater uma parceria de cooperação técnica voltada para a segurança pública no estado. O encontro foi realizado na sede da PRF, em Salvador.
Durante a reunião, foram abordadas questões estratégicas para a elaboração de um acordo de cooperação, com foco na troca de informações, monitoramento e atuação integrada entre a PRF e a Secretaria de Administração Penitenciária. A cooperação técnica proposta busca otimizar o combate ao crime, tanto nas estradas federais quanto nos sistemas prisionais do estado, melhorando a eficiência das ações conjuntas para o enfrentamento de atividades ilícitas que envolvem presídios e vias rodoviárias.
O superintendente da PRF, inspetor Vagner Gomes, destacou a importância de fortalecer a integração entre as forças de segurança e órgãos penitenciários para uma atuação mais efetiva. Segundo Gomes, “a união de esforços entre as instituições é fundamental para a promoção de uma segurança pública mais eficaz e para o fortalecimento das ações de repressão a ilícitos que afetam diretamente a sociedade”.
A proposta do acordo prevê ainda ações voltadas para a capacitação mútua entre as equipes e o aprimoramento de recursos e técnicas de inteligência, visando aprimorar a atuação no combate à criminalidade e garantir maior segurança para os cidadãos baianos.
Texto e foto: site oficial da PRF
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias
do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário