Saiu mais uma decisão administrativa importante, rumo à realização do próximo concurso ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia). Este concurso já estava autorizado pelo governo do estado e contemplará 200 novas vagas.
O evento será importante para o provimento dos cargos efetivos de Fiscal Estadual Agropecuário e Técnico em Fiscalização Agropecuária. A expectativa é de que o concurso público deva ser lançado no primeiro semestre de 2025.
A Comissão é composta por servidores de carreira e a portaria nº 133/2024 foi publicada na edição de 7 de dezembro de 2024 do Diário Oficial do Estado da Bahia. Veja um trecho:
"A comissão será exercida pelos servidores acima identificados, podendo estes serem substituídos, em caso de ausências ou impedimentos, por ato do Diretor Geral da ADAB. (…) A Comissão funcionará até o final do prazo de validade do presente certame (…).
Vagas da ADAB
De acordo com a assessoria da própria Agência, das 200 vagas autorizadas, 160 serão para profissionais com formação de nível superior completo, divididas entre os cargos de Médico Veterinário e Engenheiro Agrônomo. Os contratados poderão receber em torno de R$ 6,5 mil por mês.
As outras 40 vagas se destinarão ao cargo de Técnico em Fiscalização Agropecuária, o qual requer certificado de nível técnico na área. A remuneração inicial deve ser de cerca de R$ 2,4 mil mensais.
Último concurso
O edital mais recente da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia foi lançado em fevereiro de 2024, com 160 vagas imediatas para Fiscal Estadual Agropecuário (nível superior) e Técnico em Fiscalização Agropecuária (nível técnico).
A organização ficou por conta da experiente FGV – Fundação Getúlio Vargas. Os resultados finais foram homologados no dia 5 de novembro de 2024. Isto significa que este último certame encontra-se em sua plena vigência.
A ADAB está em funcionamento desde 1999, quando foi instituída pela Lei nº 7.439. É vinculada à Secretaria de Agricultura Irrigação e Reforma Agrária (SEAGRI).
Fonte: Concursos no Brasil
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do
professor TM)
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário