Segundo a PM, os policiais faziam uma operação de combate à pesca ilegal, quando abordaram o homem pescando de barco no Rio São Francisco.
A prisão ocorreu porque durante o período da piracema, que vai de 1 de novembro a 28 de fevereiro do ano que vem, é proibida a pesca de espécies nativas e o uso de apetrechos, como redes e tarrafas.
Os policiais encontraram com ele o surubim, que pesava aproximadamente 10 quilos, e localizaram as redes de pesca em um barraco de sua propriedade, às margens do rio.
Questionado, o homem, de 56 anos, se declarou pescador profissional e apresentou a Licença de Pescador e Pescadora Profissional.
Conforme a PM, foram apreendidos ainda o barco que ele usava e o motor. O preso foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Januária. Além de ser detido, ele foi autuado em mais de R$ 43 mil.
O registro feito pela PM de Meio Ambiente será também encaminhado ao Ministério da Agricultura, Ministério do Trabalho, Procuradoria da República, Ministério Público de Minas Gerais e Instituto Estadual de Florestas para as medidas cabíveis.
G1-Minas Gerais
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do
professor TM)
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário