“Janjômetro”: site mostra os gastos públicos da primeira-dama.


Segundo a plataforma, criada em 28 de novembro, Janja (foto) gastou R$ 63.036.916,95 dos cofres públicos.


O deputado estadual de São Paulo Guto Zacarias (União Brasil) criou uma plataforma para monitorar os gastos da primeira-dama Janja Lula da Silva. Deu o nome de “Janjômetro”. 

As postagens são sugeridas por leitores com base em reportagens de veículos de comunicação. Segundo a plataforma, criada em 28 de novembro, Janja já gastou R$ 63.036.916,95 dos cofres públicos, majoritariamente em viagens. Segundo o deputado, os dados constam no DOU (Diário Oficial da União) e no Portal da Transparência.

Nas redes sociais, Zacarias diz que tem sofrido ameaças de pessoas ligadas ao governo. “Recebi ataques de todos os lados e até mesmo de ministros do governo federal”. Segundo ele, a primeira-dama também o teria bloqueado nas redes sociais.




“JANJÔMETRO” Para utilizar o portal, é necessário cadastrar nome, e-mail e um telefone. Depois que o e-mail é verificado, é possível navegar pelo site e ler as publicações dos veículos de comunicação, uma espécie de clipping –monitoramento de menções feitas a um termo. As informações são do jornal digital Poder 360.

Há a possibilidade de indicar um gasto feito por Janja, além da opção de ser redirecionado a um grupo no WhatsApp, criado em 14 de novembro. Na descrição, o deputado estadual, integrante do MBL (Movimento Brasil Livre), afirma ser um dos líderes e que ser voz de “milhares de brasileiros” é sua “missão de vida”.

O Poder360 entrou em contato com a assessoria da primeira-dama por WhatsApp, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. 

O espaço segue aberto. O texto será atualizado caso uma manifestação seja enviada a este jornal digital.

Leia a descrição do grupo do WhatsApp:


Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem