Foto: Reprodução/Codevasf
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizou o último peixamento do ano em Sergipe. Na última terça-feira, 17 de dezembro, foram lançados quatro mil alevinos e pós-larvas de espécies nativas no leito do rio São Francisco, em diferentes locais do trecho que banha o município de Neópolis.
Segundo a Codevasf, na ação, foram inseridos dois mil alevinos de curimatã, mil alevinos de pacamã e mil pós-larvas de camarão-pitu. Diferentemente de outras ações de repovoamento, em que os peixes são lançados na margem do rio, desta vez a inserção ocorreu em locais mais afastados com o apoio de uma embarcação.
O engenheiro de pesca Alexandre Delgado, analista em Desenvolvimento Regional, explicou que os locais de soltura foram escolhidos de modo a garantir melhor proteção para os alevinos.
“O pacamã, por exemplo, foi lançado em uma região de areia, que é o ambiente em que ele normalmente vive. Já o camarão-pitu foi levado para uma área de pedras, para que ele possa se proteger dos predadores”, afirmou.
O peixamento foi conduzido pelo Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume (4ª/CIB), que é a unidade responsável por ações de piscicultura realizadas pela Codevasf no estado de Sergipe. No local é feita a reprodução artificial de espécies nativas da bacia do rio São Francisco, bem como de espécies de interesse comercial para serem utilizadas no apoio à aquicultura familiar.
Fonte: Agência sertão
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do
professor TM)
AVISO:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião
do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de
inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que
violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não
respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário