Maninho da Barra vai recorrer ao TRE. Foto: divulgação
Em Laguna, no sul de Santa Catarina, a Justiça Eleitoral cassou o mandato do vereador mais votado da cidade nas eleições de outubro deste ano. Anderson Silveira, o Maninho da Barra (Podemos), teve seu mandato cassado por decisão judicial. A defesa deve recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Florianópolis.
A Promotoria Eleitoral denunciou Maninho por abuso de poder econômico. Dias antes da eleição, testemunhas flagraram ele em um carro da prefeitura. Ele estava com adesivo de campanha em uma rua em que se despejavam lajotas para pavimentação.A juíza Elaine Cristina também fixou uma multa de aproximadamente R$ 45,3 mil e decretou condenação à inelegibilidade do vereador reeleito pelo prazo de oito anos. Os autos do processo serão remetidos ao Ministério Público Eleitoral para apurar se toma outras medidas.
De acordo com os registros oficiais do TSE, Maninho da Barra que teve seu mandato cassado fez exatos 20.000 votos, ou 5,64% dos votos válidos para vereador em toda a cidade. Foram quase 5 mil votos à frente do segundo mais votado em Laguna, que fez 15.610.
Postar um comentário