O coronel Adson Marchesini, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, afirmou ao portal A TARDE, na manhã desta terça-feira, 7, que em 2025, o CBM pretende ampliar suas ações em todo o estado.
“O corpo bombeiro é uma instituição recente, tornada independente, e nós ainda não ocupamos todo o estado da Bahia. Então o trabalho é exatamente esse. Nós sabemos que para ocupar um local no município a gente precisa de efetivos, de equipamentos, de viaturas. As viaturas de bombeiros são caras, então é um trabalho de responsabilidade”.O coronel destacou os avanços que foram feitos ao longo do ano passado. “Em 2024 já colocamos em alguns municípios e esse trabalho é um trabalho contínuo. Conseguimos formar agora 26 bombeiros, estamos com 740 bombeiros em sala de aula e estamos entrando agora mais de 540 bombeiros".
De acordo com o coronel, as negociações para expansão já estão sendo realizadas. “Então o trabalho que está sendo feito já tem negociações com alguns municípios e a gente tem buscado priorizar o maior número de habitantes para poder, nossa cobertura, chegar ao nosso objetivo, que será 100% do território baiano”, completou o comandante.
Texto: A Tarde
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do
professor TM)
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário