Guarda Civil Municipal irá aumentar a segurança no ponto das barquinhas em Juazeiro.
Leitores do JBrito que circulam pelo Sertão do São Francisco, na RIDE (Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento do Polo Petrolina–PE, Juazeiro–BA e mais seis municípios, lançam questionamentos sobre o impacto do tráfego na Ponte Presidente Dutra, nos dias de interdição da via federal. Sendo que o DNIT anunciou tabela de escalas para a interdição parcial da Ponte Presidente Dutra, no trecho da rampa da descida da ponte, nos próximos dias.
A alternativa apontada por alguns condutores de veículos que precisam resolver demandas em Juazeiro, como também na vizinha cidade de Petrolina, bem como, o público, é usar as Barquinhas do São Francisco. Dessa forma, eles devem estacionar seus veículos nas imediações das orlas das cidades irmãs ligadas pela Ponte Dutra e irão evitar engarrafamentos e estresses ao longo da obra da Travessia Urbana, no trecho da rampa da descida da ponte do lado baiano.
Por outro lado, a segurança é um fator crucial tanto na orla de Petrolina, como na de Juazeiro, para evitar furtos de veículos estacionados na altura das orlas das duas cidades nesse período da obra. Sobre o assunto a reportagem do JBrito Notícias em contato com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Juazeiro, para saber como a Guarda Civil Municipal vai atuar nos dias de interdições, no Ponto das Barquinhas, e teve a seguinte resposta que pode ser conferida nas próximas linhas abaixo:— As simulações, feitas temporariamente, começaram na quarta-feira (22) e vão até a sexta-feira (24) no horário das 7h às 9h.
O objetivo é verificar os efeitos da interdição e minimizar os transtornos para motoristas e pedestres por conta das obras do projeto de Travessia Urbana. Durante essas interdições parciais, os condutores que vêm no sentido Petrolina/Bairro Santo Antônio (em Juazeiro) devem utilizar as rampas de acesso ao supermercado G Barbosa e à AABB.A interdição da rampa de descida da ponte Presidente Dutra causará alguns transtornos para o trânsito de Juazeiro e Petrolina, diante disso a tendência é aumentar o número de usuário das barquinhas que faz a travessia Juazeiro/Petrolina.
Visando dar mais segurança a esse público, a Guarda Civil Municipal irá aumentar a segurança no ponto das barquinhas em Juazeiro. Hoje o grupamento de intervenção Rápida Ostensiva – GIRO, já está contribuindo com segurança da população naquele local. Mas a Guarda Civil Municipal de Juazeiro–BA, irá aumentar a segurança com a presença de outros grupamentos. Destaca a nota.
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do
professor TM)
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário