A apresentação do convite era uma exigência do ministro Alexandre de Moraes para permitir a viagem.
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou nesta 2ª feira (13.jan.2025) informações sobre o convite recebido para a posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano).
O convite era uma condição requerida pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes para liberar o passaporte do ex-presidente, apreendido no âmbito da investigação por uma suposta tentativa de golpe no fim de 2022.
Conforme o documento, porém, não há menção nominal a Bolsonaro –o convite teria sido distribuído em um link do site oficial do comitê de inauguração, segundo a defesa do ex-presidente. Eis a íntegra (PDF – 547 kB) da petição apresentada ao STF.
Na última 6ª feira (10.jan), Bolsonaro solicitou à Corte autorização e devolução do documento para viajar aos Estados Unidos em 17 de janeiro e retornar ao Brasil no dia 22. Agora, o ministro do Supremo deve responder à solicitação e pedir a manifestação da PGR (Procuradoria Geral da República).
Na petição apresentada, o ex-presidente também afirma que não atrapalhará as investigações em curso e que cumprirá as medidas cautelares e outras eventuais condições impostas.
Fonte: Poder 360
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do
professor TM)
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário