DÓLAR
O dólar fechou o último pregão em alta de 1%, cotado a R$ 6,10. A moeda havia começado o pregão no campo positivo. No entanto, com a divulgação de dados do mercado de trabalho nos Estados Unidos, a divisa firmou em queda.
Para analistas do mercado financeiro, é preciso ficar atento ao fato de que, no país norte-americano, os setores que mais registraram aumento de vagas foram o de saúde e de educação, que normalmente pagam mais que o de varejo.
Esse cenário pode promover uma pressão para a inflação dos Estados Unidos, uma vez que a tendência é de que pessoas com salários maiores sejam empregadas, o que pode aumentar o poder de compra da população. Esse fator, geralmente, eleva os preços.
Os dados são da Companhia Morningstar.
IBOVESPA
O índice da bolsa de valores brasileira (Ibovespa) fechou a última sessão em torno de 118 mil pontos.
A cotação veio em meio a divulgação de dados sobre emprego nos Estados Unidos. O cenário pode pressionar a inflação, já que há uma possibilidade de aumento de poder de compra da população daquele país, o que também eleva preços de produtos e serviços.
No pregão, a ação com maior alta do dia ficou por conta da Wetzel, com elevação de 8,65%. Já a maior queda registrada foi de ação da CELGPAR, de 33,19%.
O volume total negociado na B3 foi de R$ 19,7 bilhões, entre 3,7 milhões de negócios.
Os dados sobre o Ibovespa podem ser consultados no site da B3.
Fonte: Brasil 61
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do
professor TM)
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário