Foto arquivo TM
(*) Taciano Medrado
No dia 07 de janeiro de 2025, ou seja há dois dias atrás, fiz um editorial intitulado: "Vereador que abandona o cargo eletivo para assumir outro no executivo pode estar descumprindo promessas de campanhas? " Reveja, onde faço sérias criticas a esse tipo de "manobra" politiqueira, cujo objetivo é beneficiar determinados partidos ofertando cargos seus filiados e abrindo brecha no Legislativo, mesmo que seja por pouco tempo.
Eis que de repente meu artigo confirma o que citei e o exemplo vem, exatamente da Juazeiro.
O vereador eleito Ailton Batista da Costa (PV), de Juazeiro, no norte da Bahia, deixa o cargo eletivo que lhe foi confiado por seus eleitores para representá-los, a fim de assumir o cargo de Diretor-Presidente da Agência de Desenvolvimento Rural da prefeitura no "novo" governo de Andrei Gonçalves.
O agraciado com essa generosidade, dessa vez foi o primeiro suplente de vereador da Federação Brasil da esperança, Salvador Carvalho (PCdoB), Salvador Carvalho que tomou posse nesta quinta-feira (09).
O parlamentar é médico que atuou como vereador de Juazeiro entre 2021 e 2024, assume mandato temporário na Câmara de Vereadores do município de Juazeiro, na região Norte da Bahia.
(*) Professor e analista político
Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúd
Postar um comentário