Uma autoridade do Hamas informou neste domingo à AFP que o movimento islamita palestino está disposto a libertar 34 reféns israelenses na Faixa de Gaza no que chamou de “primeira fase” de um acordo com Israel.
“O Hamas e os grupos de resistência precisam de cerca de uma semana de calma para se comunicar com os sequestradores e identificar os reféns mortos ou vivos”, ressaltou a fonte.
O gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, destacou que o Hamas ainda não forneceu a lista dos reféns que serão libertados sob acordo.
As negociações indiretas entre o Hamas e Israel foram retomadas neste fim de semana, no Catar, visando a um cessar-fogo e à libertação dos reféns mantidos na Faixa de Gaza desde outubro de 2023. Noventa e seis pessoas permanecem retidas no território palestino, das quais 34 foram declaradas mortas pelo Exército israelense.
A nova rodada de negociações acontece às vésperas da posse do presidente eleito americano, Donald Trump, que já pressionou o Hamas. Entre os principais pontos de bloqueio até agora estão o caráter permanente do cessar-fogo e o governo da Faixa de Gaza após o conflito.
bur-sdu/feb/meb/eg/lb
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do
professor TM)
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog d professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário