"Lula e Bolsonaro unidos nos mesmos argumentos contra os direitos de crianças, meninas e mulheres"

 



Lamentavelmente, no Brasil, já não conseguimos mais distinguir os políticos de esquerda e direita, especialmente quando se trata das grandes lideranças. Isso é uma grande decepção para os lulistas, mas não seria justo afirmar que os bolsonaristas estão satisfeitos com a mais recente decisão do presidente Lula.

Há dez anos, incluindo o período da presidência de Dilma Rousseff (PT), pais e mães de crianças afetadas pelo Zika vírus, que resultou em microcefalia, ingressaram com ações judiciais solicitando pensão vitalícia para as crianças e uma indenização de 50 mil reais por danos morais.

No dia 10 de janeiro, o presidente Lula vetou a pensão vitalícia, uma medida crucial para pessoas com deficiência, visível ou não. A única medida aprovada foi a indenização, mas no valor de 60 mil reais.

A decisão de Lula causou desespero, tristeza e decepção nos pais das crianças, que agora terão que continuar cuidando de seus filhos, vítimas de uma doença que escapou do controle do Estado, e sem a Pensão Vitalícia proposta.

Passada uma década, um presidente eleito pela esquerda adota exatamente os mesmos argumentos usados por um presidente de direita, quando a questão era a distribuição de absorventes em escolas e presídios. "O projeto desrespeita a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025, criando despesas obrigatórias sem estimativa de impacto financeiro ou fonte de custeio", disse Lula. Esses argumentos são idênticos aos utilizados por Bolsonaro na questão dos absorventes.

Em tese, o povo brasileiro está em uma situação complicada, sem poder confiar em nenhum dos lados, seja A ou B, que apresentem seus representantes.

Ontem, as adolescentes e mulheres encarceradas foram as vítimas de um presidente de extrema direita. Hoje, são as crianças com microcefalia e suas famílias as vítimas de um presidente de esquerda.

Até quando suportaremos tamanha insensibilidade por parte de nossos governantes, de ambos os lados, que demonstram não se importar com nossas crianças, adolescentes com deficiência e mulheres encarceradas?

Invertendo a pergunta do poeta Cazuza, precisamos muito saber: "Quem é que paga pra gente ficar assim? Mostra a tua cara, Brasil!"

Célia Regina Carvalho
Eleitora brasileira

Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem