O cantor sofreu complicações da diabetes e faleceu aos 67 anos em Salvador nesta terça
Legenda: Pitta é dono do sucesso "Cometa Mambembe", que ficou famoso nos carnavais
Foto: Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube
Morreu aos 67 anos, nesta terça-feira (7), o artista Carlos Pitta, cantor do sucesso "Cometa Mambembe" e responsável por descobrir Ivete Sangalo. O compositor estava internado no Hospital Roberto Santos, em Salvador, e faleceu após complicações da diabetes. O falecimento foi confirmado pela esposa dele à TV Bahia. As informações são do Diário do Nordeste.
Natural de Feira de Santana (BA), Pitta teve mais de 40 anos de carreira e já dividiu palcos com grandes nomes como Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Dominguinhos, Geraldo Azevedo, Belchior, Nando Cordel e Fagner.
A relação com Ivete começou em um barzinho de Salvador, onde ele viu o talento da cantora e a introduziu na indústria musical.
A Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA), publicou nota de pesar pelo falecimento. "A Bahia se despede, portanto, de um ícone da música popular. Uma referência cultural e artística que referenciava o orgulho da sua terra natal, Feira de Santana, em composições como “Princesa Sertaneja” desvelando o seu próprio ser amoroso", diz trecho do texto.
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do
professor TM)
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário