A Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, continua cumprindo sua promessa de melhorar o quadro de servidores públicos do Poder Judiciário estadual. Ciente da necessidade de aumentar o número de servidores para que a prestação jurisdicional na capital e no interior se torne cada vez mais eficiente, a Presidente do TJBA já havia nomeado 340 servidores no ano de 2024 e, agora, inicia 2025 com mais 50 nomeações.
As nomeações saíram no Diário da Justiça Eletrônico de hoje (13). A ação segue em consonância com as determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e com a Política de Atenção ao Primeiro Grau de Jurisdição, prioridades da Desembargadora Cynthia Resende.
Os nomeados participaram de Concurso Público, em 2023, para provimento de 277 vagas, sendo 61 para a Comarca de Salvador e 216 para 130 Comarcas no interior.
Nas novas nomeações, foram abrangidos os cargos de: Analista Judiciário, Área Judiciária, Subescrivão; e Analista Judiciário, Área de Apoio Especializado, Contador.
Os nomeados serão alocados nas Comarcas de Alagoinhas, Canavieiras, Central, Conceição do Almeida, Conceição do Coité, Coribe, Cruz das Almas, Curaçá, Entre Rios, Eunápolis, Gandu, Guanambi, Igaporã, Irecê, Jaguaquara, João Dourado, Juazeiro, Lençóis, Livramento de Nossa Senhora, Morro do Chapéu, Mucuri, Mundo Novo, Nova Soure, Olindina, Pindobaçu, Pojuca, Presidente Jânio Quadros, Ribeira do Pombal, Rio Real, Santa Bárbara, Santa Rita de Cássia, Santo Amaro, Serrinha, Tremedal, Xique-Xique e Salvador.
Ciente da necessidade de reforço de pessoal nas unidades judiciárias, a Presidente do TJBA, Desembargadora Cynthia Resende, reforça o compromisso e o empenho em continuar realizando nomeações, sempre em observância à estrita disponibilidade financeira e orçamentária da Corte.
Texto e foto: Ascom _ TJBA
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do
professor TM)
AVISO:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião
do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de
inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que
violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não
respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário