A Prefeitura de Casa Nova foi surpreendida com o bloqueio de mais de R$ 10 milhões do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), recurso essencial para manter serviços públicos e investimentos na cidade. As dívidas deixadas pela gestão anterior, incluem débitos com a Receita Federal, atrasos em parcelamentos e omissão de declarações. A principal causa do bloqueio são as dívidas previdenciárias e multa, no valor de R$ 1.478.570,17 no atraso da entrega do eSocial do período de outubro de 2022 a outubro de 2024.
Diante dessa situação, a atual administração já está tomando medidas para reorganizar as contas do município, reduzir gastos e garantir que Casa Nova volte a ter dinheiro em caixa.
O prefeito Anisio Viana destacou que a falta de transição de governo impediu a detecção prévia desse problema, dificultando o planejamento inicial da nova gestão. "Infelizmente, não houve uma transição de governo adequada, e essa dívida não foi informada. Fomos pegos de surpresa com esse bloqueio, mas nossa equipe jurídica já está recorrendo e tomando todas as medidas necessárias para regularizar a situação o mais rápido possível. Nos deixaram uma herança péssima, mas com trabalho sério e compromisso com o povo, vamos superar esse e outros desafios", disse.
PMCN
Não deixe
de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário