A assessoria jurídica da APLB Sindicato em Juazeiro protocolou nesta quinta-feira (20) um pedido de bloqueio das contas do município e do prefeito Andrei Gonçalves. A ação foi motivada pela reincidência no descumprimento de ordem judicial.
De acordo com o advogado Rafael Amorim, do corpo jurídico da entidade, a decisão judicial determinava a apresentação de uma série de documentos indispensáveis para a defesa dos interesses dos trabalhadores em educação, mas não foi cumprida nos prazos estabelecidos.
"Inicialmente, o juiz da Fazenda Pública concedeu um prazo para que o município apresentasse a documentação exigida. Contudo, diante do não cumprimento da determinação, o magistrado renovou a ordem, aumentando o valor da multa diária anteriormente aplicada e estabelecendo uma multa específica para o prefeito, caso a ordem continuasse a ser desrespeitada", explica o advogado.
Rafael Amorim informa ainda que, mesmo diante da ampliação do prazo e do aumento das penalidades, o município e o prefeito Andrei Gonçalves mais uma vez deixaram de atender à ordem judicial. Na ação, a APLB pede ainda que o município indique por qual fonte a gestão Susana Ramos, através da secretária Normeide Almeida, pagou as licenças prêmio em forma de pecúnia.
O diretor da APLB Sindicato em Juazeiro Gilmar Nery completa dizendo que, "diante dessa reiterada conduta de descumprimento, a entidade entrou com requerimento do bloqueio das contas do município e do próprio prefeito Acreditamos que essa foi a forma que o sindicato encontrou para assegurar o cumprimento da decisão e a proteção dos direitos da categoria".
Com essa atitude, a direção da APLB Sindicato reforça seu compromisso com a defesa dos trabalhadores em educação de Juazeiro e exige que as determinações judiciais sejam respeitadas, garantindo a transparência e a legalidade na gestão pública.
Em contato com a REDEGN, a prefeitura ficou de enviar uma nota. A REDEGN publicará assim que chegar a resposta.
Ascom APLB
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário