A final do Campeonato Baiano foi marcada pelo terceiro Ba-Vi de 2025, mas apenas o primeiro com provocação aberta entre os clubes. Depois de posturas discretas nos dois clássicos anteriores, o Bahia não resistiu e celebrou o título conquistado com algumas cutucadas no rival. Teve imagem de galinha na taça, jogadores com máscara no gramado e mais.
Assim que o árbitro apitou o fim do clássico, o perfil oficial do Bahia publicou uma arte para celebrar o título. Na imagem, a taça do Campeonato Baiano reflete uma galinha e também é possível observar algumas penas espalhadas.
A provocação faz alusão ao clássico encerrado por insuficiência de jogadores do Vitória, que ganhou o apelido de "Fuga das Galinhas" entre os torcedores do Tricolor.
Durante a festa no gramado do Barradão, alguns jogadores usaram máscaras cirúrgicas no rosto. Em uma imagem nas redes sociais é possível ver o volante Rezende. A máscara que foi fundamental durante a pandemia neste caso é só um acessório mesmo. A torcida do Bahia costuma usar para lembrar o passado do Barradão, que foi construído ao lado de um aterro sanitário.
Mas o rei das provocações foi mesmo o "estagiário" do Bahia. O perfil do clube nas redes sociais lembrou a larga vantagem na contagem de títulos estaduais e lembro que o clube pode até passar os próximos 20 anos sem ser campeão que vai continuar como o maior vencedor do estado.
Depois o perfil oficial lembrou a entrevista em que o técnico Thiago Carpini afirmou "querer o Bahia no Barradão" e provocou o treinador rival: "Então tome".
Fonte: GE
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário