'Dona Maria': Justiça determina prisão preventiva e transferência da mulher apontada como maior traficante da Bahia

Muito dinheiro em espécie foi encontrado com a baiana presa em São Paulo — Foto: Divulgação/SSP-BA


A Justiça da Bahia decretou, nesta quarta-feira (26), a prisão preventiva e transferência para a Bahia de "Dona Maria", mulher apontada como a maior traficante de drogas e armas do estado. A informação foi divulgada pelo Ministério Público baiano (MP-BA), autor do pedido.

Segundo o órgão, Jasiane Teixeira é investigada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do MPBA, que a denunciou no último dia 20 por crime de lavagem de dinheiro. Onde a mulher ficará presa e a data da transferência não foram detalhados.

"Dona Maria" tinha sido presa em São Paulo (SP), onde morava atualmente, em janeiro, quase quatro anos depois de ser solta por força de um habeas corpus. Alvo de uma ação conjunta das policiais dos dois estados, ela estava com R$ 66 mil em espécie, anotações do comércio de drogas e celulares. 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a mulher era considerada foragida após ser condenada a 14 anos de prisão por homicídio na Bahia. No entanto, não foi detalhada a data da decisão e nem detalhes sobre o crime. 

Ainda conforme a SSP-BA, informações preliminares apontam que "Dona Maria" permanece casada com um suspeito de integrar uma facção paulista. No entanto, as equipes da Bahia e de São Paulo não conseguiram localizar o homem.

Além do homicídio e do tráfico de drogas e armas, Jasiane é investigada por ordenar práticas ilícitas em Jequié, no sudoeste baiano, roubos, falsidade ideológica e corrupção de menores.

G1 - Bahia

Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem