Foto captura tela - TVE
O Bahia é campeão baiano pela 51ª vez na história! Neste domingo (23), o Tricolor de Aço empatou em 1 a 1 no Barradão e garantiu o título estadual depois do triunfo por 2 a 0 no jogo de ida.
A próxima partida do Esquadrão será diante do Ceará, na quarta-feira (26), em jogo atrasado.
A primeira etapa foi marcada por um Bahia com o regulamento ao seu favor, buscando a manutenção do resultado conquistado na ida antes de se lançar ao ataque.
Aos 12 minutos, o Tricolor teve sua melhor chance no primeiro tempo, quando Ademir dividiu com o goleiro adversário e a bola sobrou para Willian José, que, sem goleiro, errou o alvo. Ademir, impedido, ainda tentou completar.
Com o passar do tempo, o Vitória se fixava no campo de ataque, tendo mais posse de bola do que o Bahia. Contudo, o Esquadrão demonstrava solidez defensiva para evitar ataques do adversário.
No campo ofensivo, o Bahia tinha Erick Pulga e Ademir como válvulas de escape, enquanto Willian José tentava ganhar espaço dentro da grande área.
Pelo lado do rival, Matheuzinho teve a melhor oportunidade em cabeçada após cobrança de escanteio, acertando o travessão e assustando o goleiro Marcos Felipe.
Segundo tempo: Bahia confirma título com empate no Barradão
No retorno para a segunda etapa, o técnico Rogério Ceni apostou em um modelo tático com cinco defensores, após a entrada de Gilberto no lugar de Ademir. Ao longo dos 45 minutos finais, o treinador também movimentou o time com o foco na manutenção do resultado e buscando contra-ataques.
O rival, por sua vez, lançava mão de suas opções ofensivas. Fabri, nos primeiros minutos em campo, incomodou com uma finalização e abriu espaço para que Janderson levasse perigo ao goleiro Marcos Felipe, que brilhou com grandes defesas em cabeçadas do atacante rubro-negro.
Com os mesmos dois gols de vantagem da primeira partida, o Esquadrão via o tempo correr ao seu favor, enquanto o rival já se desestruturava em termos táticos e anímicos.
Mas, aos 38 minutos, o Vitória conseguiu o gol em um lance de cruzamento feito pelo lateral-direito Claudinho e que parou no fundo das redes sem desviar em nenhum jogador.
Na reta final, o time da casa se lançou completamente ao ataque, enquanto o Esquadrão tentava segurar novamente o ímpeto ofensivo do rival para garantir o título.
Para causar mais dificuldades nos minutos finais, Cauly foi expulso por golpe no rosto do adversário, em lance sem bola. Houve ainda uma confusão generalizada aos 50 minutos, que gerou expulsões e uma longa paralisação por análise no VAR.
Nos acréscimos, que fizeram a partida passar dos 60 minutos de jogo no segundo tempo, Kayky conseguiu o gol de empate para o Esquadrão em contra-ataque, confirmando o título com 1 a 1 no placar.
Fonte: https://www.ecbahia.com
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
AVISO:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião
do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de
inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que
violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não
respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário