O governo federal vai enviar notificações para celulares roubados ou furtados e que foram habilitados em uma nova linha telefônica.
A medida integra uma nova fase do serviço Celular Seguro, programa que visa combater o roubo e o furto de aparelhos celulares no país. As notificações serão enviadas pelo WhatsApp.
A atualização será implementada até a próxima sexta-feira (4), segundo apurou a CNN. Na mensagem, o usuário será comunicado de que precisará devolver o aparelho na delegacia da Polícia Civil mais próxima da respectiva residência e prestar esclarecimentos. Caso não faça a devolução, o indivíduo poderá ser alvo de um inquérito por furto, roubo, receptação ou associação criminosa.
O Celular Seguro oferece, como funcionalidades, as opções de Bloqueio Total e Modo Recuperação. Na opção Bloqueio Total, desativa a linha telefônica, as contas vinculadas às instituições parceiras e o IMEI (sigla em inglês para o número de identificação do celular), inutilizando o aparelho. Já no modo Recuperação, há a possibilidade de bloquear a linha telefônica e as contas vinculadas às instituições parceiras, mantendo o IMEI ativo. Essa opção permite o retorno do aparelho à rede de telefonia tão logo seja instalado um novo chip, viabilizando a recuperação pela polícia.
Texto e foto: CNN Brasil
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
AVISO:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião
do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de
inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que
violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não
respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário