Em comemoração aos 10 anos do Comitê de Gênero e Raça do Senado Federal, a chefe de Gabinete do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), Marilene Nascimento, representou a pasta no café da manhã comemorativo realizado nesta quinta-feira, (20), no restaurante do Senado.
O MIDR aderiu à Rede Equidade no ano passado. Trata-se de uma iniciativa do Senado Federal que visa promover a diversidade, equidade e inclusão no setor público. “Celebrar 10 anos do Comitê de Gênero e Raça e Equidade no Senado e fazer parte desse momento enquanto Rede e enquanto órgão que aderiu à iniciativa, tem um significado de aprendizado, de o quanto mulheres e homens já fizeram a diferença aqui nessa casa e o quanto a gente pode pegar isso como boas práticas e aplicar em outros ministérios, em outros órgãos”, comentou Marilene.
A pasta tem apoiado várias ações estruturais para execução das políticas de inclusão, dentro da linha de defesa do ministro Waldez Góes sobre a importância de manter uma agenda permanente.
O evento foi um momento de lembrar o histórico da Rede que promove igualdade de gênero e étnico-racial, respeita a diversidade e defende a inclusão dessas pautas nas políticas de desenvolvimento regional. “Para nós, enquanto parte da Rede Equidade, aplicar todo esse aprendizado no ministério, vai fazer toda a diferença no nosso trabalho”, destacou a chefe de gabinete.
Sobre o Comitê de Gênero e Raça
O grupo é composto por 11 instituições públicas federais, com o objetivo de promover ações conjuntas voltadas à inclusão e diversidade, com ênfase em gênero e raça. Estão inclusos nessa iniciativa, além do Senado Federal, a Câmara dos Deputados, a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM/SGB), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Ministério de Minas e Energia (MME), Ministério Público do Trabalho (MPT), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O Acordo de Cooperação Técnica nº 2021/0235, que institui a Rede Equidade, foi celebrado em 11 de março de 2022 e tem como objetivo fomentar iniciativas de inclusão e equidade entre órgãos públicos. Com a adesão, o MIDR potencializa suas iniciativas internas voltadas à promoção da igualdade de gênero e raça, contribuindo para o aprimoramento das políticas públicas voltadas para a inclusão social no âmbito da administração pública federal.
Fonte: MIDR
Fonte: Brasil 61
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
AVISO:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião
do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de
inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que
violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não
respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário