O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu devolver os equipamentos eletrônicos do senador Marcos do Val (Podemos-ES).
Moraes, no entanto, manteve retidas as armas e acessórios das armas que são do senador. De acordo com Moraes, há ausência de interesse na manutenção da apreensão dos bens, com exceção das armas de fogo, porque a perícia já foi realizada nesses itens.
Do Val tem 90 dias para buscar os itens, se não eles serão destruídos, segundo a determinação do ministro. O senador é investigado em inquérito de "possível prática de crimes de obstrução de investigações de organização criminosa e de incitação de crime".
A Polícia Federal (PF) apura ataques a delegados da instituição e ao STF, incluindo contra Moraes. Dessa forma, o senador está proibido de usar redes sociais e está com o passaporte retido.
O senador se diz o "maior" perseguido político do país e, em fevereiro, falou contra Moraes no Senado. "A maior perseguição política da história partindo de um único ministro. Infelizmente com a conivência da Mesa do Senado, sou único senador da história do Brasil que enquanto exerce seu mandato está censurado com redes sociais bloqueadas, salários bloqueados […] Tive meu passaporte civil e diplomático suspenso", declarou.
Texto e foto: CNN Brasil
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário