Polícia de Portugal decreta prisão preventiva de paraenses flagrados em alto mar com toneladas de cocaína; saiba quem são

 

Semi-submersível é apreendido com cerca de 6,5 toneladas de droga, em Portugal. — Foto: Divulgação

Os três paraenses presos pela polícia de Portugal dentro de uma embarcação com cerca de 6,5 toneladas de cocaína foram identificados como Maikon Reis da Silva, de 38 anos; Nelson da Páscoa Correa, de 62 anos, ambos natural de Abaetetuba; e José Mauro Gonçalves, de 52 anos, natural de Igarapé-Miri.

De acordo com a Polícia Judiciária, cinco tripulantes foram detidos, sendo um colombiano, um espanhol e três brasileiros, do Pará. Todos tiveram a prisão preventiva decretada na quinta-feira (27).

Ainda conforme a polícia, durante as investigações, foi confirmado que o tráfico de drogas está ligado à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A embarcação, um semi-submersível, saiu do Brasil pelo estado do Amapá. As drogas seriam enviadas para diversos países de Europa.

Até a publicação da reportagem, o g1 não conseguiu contato com os advogados dos citados.

O caso

Uma embarcação com cerca de 6,5 toneladas de cocaína foi apreendida no alto-mar, na costa marítima de Portugal, após uma operação conjunta entre autoridades portuguesas e espanholas. Cinco tripulantes foram presos, sendo um colombiano, um espanhol e três brasileiros, do Pará.

Imagens gravadas pela Marinha portuguesa mostram a parte externa do barco e também partes internas, como o local onde os tripulantes dormiam e as drogas em fardos empilhados em uma espécie de porão. (veja vídeo acima)

Em um comunicado de terça-feira (25), a Polícia Judiciária de Portugal informou que a operação foi realizada "nos últimos dias" como parte do combate ao tráfico de drogas.

G1 - Pará

Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem