Prefeitura de Petrolina solta mais de 100 mil peixes no Rio São Francisco

Foto: Deivid Menezes

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado nesse sábado (22), a Prefeitura de Petrolina e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) realizaram uma ação de peixamento nas águas do Rio São Francisco.

A ação foi coordenada pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) e reuniu diversos estudantes e profissionais.

O objetivo é sensibilizar a população para a importância da preservação dos recursos hídricos e dos ecossistemas aquáticos. Engenheiros de Pesca conduziram o processo de liberação dos 100 mil peixes.

A ação contou com a presença dos estudantes da Escola Estadual Poeta José Raulino Sampaio e da Escola Municipal Atanásio Gonzaga da Cruz, que participaram ativamente do peixamento. Durante a ação, os alunos puderam aprender um pouco sobre a importância do equilíbrio aquático para a sustentabilidade ambiental. "Foi muito legal participar da liberação dos peixes. Aprendi que os peixes têm um papel muito importante no meio ambiente", destaca a aluna do 4º da escola municipal Atanásio Gonzaga da Cruz, Ellen Victória.

Além do peixamento, os estudantes receberam explicações sobre a relevância dessa atividade para a recuperação dos rios e lagos da região. Os profissionais destacaram que o repovoamento de peixes contribui para a manutenção da biodiversidade e do ciclo de nutrientes na água. "Essa ação é fundamental para garantir a saúde dos nossos rios e para promover a conscientização ambiental nas novas gerações", afirmou o engenheiro de Pesca, Rozzanno Figueiredo.

Ascom PMP

Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem