Prefeitura de Senhor do Bonfim reajusta salário de servidores com ganho real acima da inflação



A Prefeitura de Senhor do Bonfim definiu os reajustes salariais para os servidores municipais, após diálogo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SISMUSB). A medida contempla diferentes categorias e busca garantir ganho real, acima da inflação aos trabalhadores, respeitando os limites da responsabilidade fiscal.

“Fizemos um esforço significativo para atender as propostas apresentadas, respeitando os limites do orçamento municipal. O Projeto de Lei nº 19/2025 que institui os reajustes já está pronto e vamos enviar à Câmara de Vereadores para que seja votado em sessão extraordinária ainda essa semana, para que possamos pagar até o dia 1º de abril o novo salário, e o retroativo de janeiro a fevereiro em folha complementar até o dia 10. Nosso compromisso é valorizar cada servidor, sem comprometer a saúde financeira do município. Continuaremos dialogando para avançar ainda mais”, afirmou o prefeito Laércio Junior

Os percentuais acordados

Os servidores que recebem o piso municipal terão o salário reajustado em 8%; para os servidores de nível médio o reajuste é de 6%; para os servidores de nível superior 5,33%. Para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), além do piso nacional será aplicado acréscimo de 2% e o salário fica em R$ 3.096,72. Sendo Senhor do Bonfim a única cidade da região que vem pagando acima do piso. Os professores terão reajuste de 6,27%, com o compromisso da gestão de retomar as discussões sobre novas melhorias ainda no mês de abril.

Texto  e foto: Ascom PMSB

Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem