VIOLÊNCIA URBANA: Salvador registra noite violenta com pessoas mortas a tiros no subúrbio e casal com crianças reféns

Mortes foram registradas em Fazenda Coutos, no subúrbio da capital baiana — Foto: Muller Nunes/TV Bahia

Salvador registrou uma noite violenta na segunda-feira (17). Duas pessoas foram encontradas mortas, com marcas de tiros, no bairro Fazenda Coutos, no subúrbio, e um casal com duas crianças foram feitas reféns em São Marcos.

De acordo com o Comando de Operações Policiais Militares (COOPM), equipes da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionadas para atender a duas ocorrências envolvendo disparos de arma de fogo no bairro de Fazenda Coutos.

Na Rua da Caixa D’Água, um jovem de 19 anos e um adolescente de 16 foram encontrados baleados. Ambos foram socorridos e levados para o Hospital do Subúrbio, onde Robert Pires Ferreira não resistiu aos ferimentos. Não há detalhes sobre o estado de saúde do sobrevivente.

Horas depois, os policiais receberam a denúncia de que um homem estava morto na Rua Álvaro Leite Gel, conhecida como "Rua da Alegria". O local foi isolado e o Departamento da Polícia Técnica (DPT) foi acionado para fazer a necrópsia.

Os casos serão investigados na 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), que fica no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Os casos aconteceram no mesmo bairro em que 12 jovens, suspeitos de integrar uma fação criminosa, foram mortos, durante uma ação policial, no dia 4 de março, terça-feira de carnaval. Nenhum policial ficou ferido.


Casal e crianças reféns

Ainda na noite de segunda, dois homens armados invadiram uma casa e fizeram um casal e duas crianças reféns, após uma perseguição policial, no bairro de São Marcos.

A Polícia Militar informou que durante patrulhamento no bairro, policiais da 47ª CIPM foram informados por moradores sobre a presença de traficantes armados na Travessa Nélio Santos. Ao verificar a denúncia, dois suspeitos foram identificados e perseguidos.

Após a dupla entrar na casa, os policiais acionaram o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) que assumiu a negociação e conduziu a ocorrência. Após as tratativas, os suspeitos se entregaram e foram levados à Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca) e à Central de Flagrantes.

Com os suspeitos, foram apreendidas duas pistolas, seis celulares, dinheiro, além de porções de maconha e cocaína.

G1 - Bahia

TMNews do Vale (Blog do professor TM)

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem