O Corpo de Bombeiros decidiu encerrar as buscas pela adolescente de 16 anos que desapareceu após se afogar no Rio São Francisco no dia 16 de março, em Luz. Segundo amigos, a jovem começou a se afogar ainda na parte rasa do rio. Eles tentaram ajudá-la, mas ela foi levada pela correnteza.
Segundo nota divulgada pelo Corpo de Bombeiros, as buscas foram encerradas na última sexta-feira (29) após avaliação técnica concluir que novas operações seriam inviáveis e representariam riscos excessivos às equipes envolvidas.
Durante 14 dias de buscas, os militares percorreram cerca de 800 quilômetros com uso de embarcações, drones e patrulhamento terrestre. As ações ocorreram sob condições adversas, como forte correnteza, baixa visibilidade e poluição em vários trechos do rio.
Segundo o Comando do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, essas condições aumentaram significativamente os riscos aos militares. Após análise, foi decidido encerrar a operação.
A família da adolescente foi comunicada sobre a decisão. Os bombeiros informaram que permanecem à disposição caso surjam novas informações que possam contribuir com a localização da jovem. Um relatório com todos os detalhes das buscas foi encaminhado à Polícia Civil.
g1 - Centro Oeste
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
AVISO:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião
do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de
inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que
violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não
respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário